Da Tribuna


04/05/2015 19:28 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


RAMALHO DA CONSTRUÇÃO - Critica propostas do governo federal para o ajuste fiscal, as quais, em sua visão, diminuem direitos dos trabalhadores. Considera alto o número de acidentes de trabalho fatais registrados no País.

CORONEL TELHADA - Lamenta o assassinato do cabo Anderson Aparecido de Oliveira, da Policia Militar, em tentativa de assalto na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. Defende a ação da Policia Militar no caso da manifestação dos professores em Curitiba, ocorrido em 29/4 último.

CARLOS GIANNAZI - Presta apoio aos professores da rede pública de Educação do Paraná. Critica os governos estaduais do Paraná e de São Paulo pela não negociação com os servidores da educação. Comenta visita a Escola Estadual Oscar Pereira, onde constatou instalações prediais em estado precário. Critica o governo estadual e a FDE pelo estado da escola. Discorre sobre ato dos servidores da Prefeitura de São Paulo pela melhoria das condições salariais. Critica a falta de política de reposição salarial dos governos estadual e municipal de São Paulo aos seus servidores.

CORONEL TELHADA - Defende as ações da Policia Militar em reintegrações de posse e manifestações, quando há quebra da ordem pública. Afirma que a imprensa e parte da sociedade julgam errado o que acontece nestas ações.

CARLOS GIANNAZI - Exibe vídeo sobre o confronto entre professores e a Policia Militar, ocorrido em 29/4. Critica o governo do Paraná pela ação da Policia Militar, a qual considera violenta. Julga que os governos do PSDB, do Paraná e São Paulo, têm políticas semelhantes para a Educação Pública, as quais critica.

BETH SAHÃO - Concede apoio aos professores da rede pública do Paraná, no caso da manifestação ocorrida em Curitiba, em 29/4. Critica o governador Beto Richa pelo ocorrido. Discorre sobre audiência pública, realizada nesta Casa, sobre a proposta de redução da maioridade penal.

BETH SAHÃO - Pelo art. 82, critica a proposta de redução da maioridade penal, em tramitação no Congresso Nacional. Informa que a maioria dos crimes praticados por adolescentes é roubo ou tráfico de drogas. Argumenta que faltam ações por parte do Executivo, no que tange à educação, programas sociais e culturais. Repudia o fechamento de mais de três mil salas de aula no Estado de São Paulo. Pondera que não é com a construção de unidades da Fundação Casa e presídios que se combate a criminalidade. Acrescenta que falta perspectiva para um futuro digno aos jovens. Propõe a regionalização de debates sobre o tema e diálogo com a sociedade.

CORONEL TELHADA - Pelo art. 82, recorda citações de Goebbels. Questiona a eficácia do Estatuto da Criança e do Adolescente. Argumenta que menores criminosos devem ser responsabilizados. Lembra que a maioria da população é favorável à redução da maioridade penal. Afirma que a "lei virou hipocrisia", e que os criminosos se escudam na legislação. Defende a redução da maioridade penal para 14 anos. Argumenta que, atualmente, o jovem tem mais informações através das mídias sociais.

alesp