Solicita criação da Frente de Combate ao Diabetes


05/05/2015 19:56 | Da assessoria do deputado Fernando Cury

Compartilhar:


O deputado estadual Fernando Cury (PPS) protocolou no dia 30/4, na Assembleia Legislativa, pedido de criação da Frente Parlamentar de Combate ao Diabetes.

Fernando Cury visa coordenar esta frente parlamentar para que o diabetes possa ser discutido dentro da Alesp, em busca de medidas para auxiliar o seu combate. "De acordo com dados da Secretaria de Saúde, apenas no Estado de São Paulo, por ano, são feitas mais 21 mil internações e ocorrem mais de 9 mil falecimentos devido à doença. De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, o Diabetes responde por cerca de 25 mil óbitos anuais.

Esses números equivalem a dizer que o diabetes mata uma pessoa por hora em São Paulo. No Brasil, através do serviço público de saúde, 500 novos casos de diabetes são diagnosticados todos os dias. É a sexta causa de morte no país. Precisamos discutir o diabetes e propor medidas para combater essa doença, que é um grande problema de saúde pública", destacou o deputado estadual.

A Frente Parlamentar de Combates a Diabetes, criada pelo deputado Fernando Cury, contou com a assinatura de 30 deputados que aderiram a causa.

Agora, após protocolado, o pedido de criação será apreciado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez, que emitirá um ato para que a frente parlamentar seja constituída e os trabalhos possam ser iniciados.

fernandocury@al.sp.gov.br

alesp