Deputado representa oposição na Comissão de Segurança Pública


05/05/2015 19:37 | Da assessoria do deputado Luiz Fernando

Compartilhar:


O deputado Luiz Fernando vai representar o Partido dos Trabalhadores na Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa de São Paulo. "A comissão tem a finalidade de acompanhar e interferir nas questões das áreas de segurança pública e penitenciária no Estado, que não têm recebido a menor atenção do governo estadual", explica o petista.

O deputado afirma que "o alto índice de violência no Estado de São Paulo, um dos mais perigosos do país, e o descaso do governo com a segurança pública são preocupantes".

"O governador Geraldo Alckmin tem defendido ações que não resolvem a gravidade da situação, deixando, por exemplo, de investir em projetos educacionais e optando por medidas de regressão social. É o caso da redução da maioridade penal, que nem trata o efeito, tampouco a causa do problema."

O parlamentar ressalta a importância do trabalho da comissão. "É uma das ferramentas que temos para lutarmos por mais investimentos e iniciativas eficientes para essas áreas, bandeiras defendidas pelo PT para um Estado mais seguro e justo."

lfernando@al.sp.gov.br

alesp