Da Tribuna


07/05/2015 20:18 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


ORLANDO BOLÇONE - Discorre sobre os trabalhos realizados nesta Casa. Detalha as atividades da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas. Afirma que o problema é complexo e exige a atuação integrada das diversas esferas governamentais. Ressalta que municípios pequenos também lidam com a questão dos entorpecentes.

ANALICE FERNANDES - Informa a liberação de verba, por parte do governo estadual, destinada a municípios, para o financiamento de obras de infraestrutura. Dá pormenores sobre os investimentos que deverão ser realizados. Destaca a importância da destinação de recursos no momento de crise pelo qual passa a economia brasileira.

ENIO TATTO - Considera inaceitável que a greve dos professores da rede estadual se estenda há mais de 50 dias, sem que o governo atenda às reivindicações da categoria. Declara seu apoio ao movimento. Critica pronunciamento do governador Geraldo Alckmin quanto à paralisação. Cita conflitos no Paraná entre professores e a polícia.

JOOJI HATO - Destaca a relevância de uma frente parlamentar que trate exclusivamente do tema das drogas. Afirma que nenhuma cidade paulista está livre do problema. Menciona ação da prefeitura da capital na região da "cracolândia", que terminou em confronto. Propõe maior vigilância das fronteiras, como forma de coibir o narcotráfico.

ITAMAR BORGES - Para comunicação, parabeniza o deputado Jooji Hato pelo seu discurso. Anuncia a visita do deputado Jorge Everton, da Assembleia Legislativa de Roraima.

LECI BRANDÃO - Presta solidariedade à deputada federal Jandira Feghali, de seu partido, por agressão sofrida em sessão do Congresso Nacional. Afirma que a luta das mulheres por igualdade é cotidiana e em todos os espaços. Ressalta o respeito que existe entre os parlamentares desta Casa.

CORONEL TELHADA - Comenta problemas enfrentados pelo Regimento de Cavalaria de Polícia Militar, pela falta de servidores que possam cuidar dos cavalos. Informa que há veterinários e dentistas aprovados em concurso, faltando apenas ato do governador para dar-lhes posse. Endossa o pronunciamento da deputada Leci Brandão quanto à necessidade de respeito entre os parlamentares.

LECI BRANDÃO - Lê carta de agradecimento da Federação do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo, dirigida a esta Casa, referente à campanha salarial de seus servidores.

alesp