Recurso para a Irmandade de Misericórdia do Jahu


07/05/2015 20:16 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto, encaminhou ao governador do Estado pedido no valor de R$ 200 mil para o custeio da Irmandade de Misericórdia do Jahu (Santa Casa). "Encaminhei o pedido em nome os de autoridades locais, entidades de classe e munícipes da região, já que a Santa Casa de Jahu atende aproximadamente 12 municípios ou quase 400 mil pessoas", justifica.

Enio Tatto ressalta que a Irmandade, fundada há 122 anos, é referência na região de Jaú em vários ramos da medicina. Entre eles cita cardiologia, cancerologia, maternidade, dermatologia, endocrinologia, clínica geral, fisiatria, gastroenterologia e geriatria. "Trata-se de entidade filantrópica sem fins lucrativos que é exemplo em atendimento hospitalar no interior do Estado de São Paulo", acrescenta.

Lembra que a Irmandade oferece à população 272 leitos para atendimentos gerais e outros 117 para o Sistema Único de Saúde. "Esses leitos abrigaram, somente no mês de março passado, 1.672 pacientes. Também em março foram realizados mais de 18 mil atendimentos de urgência, emergência e no ambulatório de especialidades, além de quase 700 procedimentos cirúrgicos", acrescenta.

"Por tudo isso creio que a Irmandade de Misericórdia do Jahu merece os recursos financeiros solicitados para dar continuidade a um trabalho que tem como prioridade a excelência em atendimento na área da saúde. Reafirmo que é um trabalho de grande importância para a população, visando à satisfação, à saúde e ao bem-estar de todos", conclui Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp