Valorização dos conselhos tutelares no Estado


08/05/2015 09:49 | Da assessoria do deputado Atila Jacomussi

Compartilhar:


Em discurso no Plenário da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 6/5, Atila Jacomussi (PCdoB) saiu em defesa da valorização dos conselhos tutelares do Estado de São Paulo. Dentre as principais reivindicações está a implementação de um piso salarial para os conselheiros do Estado, o que ainda não existe. Além disso, o deputado ressaltou o papel da Frente Parlamentar pela Valorização dos Conselhos Tutelares de São Paulo, da qual Jacomussi faz parte como membro.

"Precisamos valorizar os conselhos tutelares em nosso Estado e a implementação de um piso salarial para os conselheiros é uma das nossas principais reivindicações", destacou Atila. O deputado fez outras solicitações, como melhoria das condições estruturais de trabalho, garantia de ambientes adequados para o acolhimento e atendimento, acesso facilitado aos serviços de saúde, assistência social e logística de transporte adequada para o desenvolvimento de trabalho de campo.

Por último, Atila requereu a garantia de acompanhamento pelos órgãos de segurança para o cumprimento das funções em que ele se fizer necessário, bem como a garantia da segurança individual do conselheiro, a realização de campanhas educativas e publicitárias sobre o papel do conselho tutelar e suas prerrogativas para a garantia de direitos da infância e juventude, entre outros assuntos a serem desenvolvidos e apresentados durante as ações da frente parlamentar.

ajacomussi@al.sp.gov.br

alesp