Tribuna


08/05/2015 19:10 | Da Redação

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Comunica que estaria presente em manifestação a favor do magistério estadual, na sexta-feira, na Avenida Paulista. Critica o Governo do Estado pelo tratamento dado à categoria em greve. Informa que decisão judicial proíbe descontos salariais e o corte do ponto dos professores. Lembra que a data-base do funcionalismo público estadual é dia 1º de março. Acrescenta que somente dez mil professores foram agraciados com o reajuste de dez por cento à remuneração. Afirma que a Procuradoria Geral do Estado não pode agir em apoio ao Governo, em detrimento da Educação. Comenta a exoneração do secretário de Segurança Pública do Paraná. Critica o governador Beto Richa por ordenar a atuação da Polícia Militar contra professores.

CORONEL TELHADA - Comenta a sua designação para a Comissão de Direitos Humanos. Enfatiza que a defesa do cidadão é o trabalho da Polícia Militar. Tece considerações sobre notícia veiculada em blogue, a criticar seu nome para a referida Comissão. Informa que os PLs 600/15 e 605/15, ambos de sua autoria, são exemplos de seu trabalho em benefício dos Direitos Humanos.

JOOJI HATO - Tece considerações a respeito da Segurança Pública. Lamenta cerca de 34 explosões de caixas eletrônicos, promovidas por criminosos, esse ano, em São Paulo. Alerta que adolescentes portam armas de numeração raspada e consomem drogas ilícitas. Afirma o compromisso em atuar ativamente na Comissão de Segurança Pública. Defende o projeto da redução da maioridade penal, em tramitação no Congresso Nacional. Saúda as cidades de Itapecerica da Serra e São Luiz do Paraitinga pela data comemorativa de seus aniversários.

CORONEL CAMILO - Reflete sobre a criação da Frente Parlamentar de Segurança Pública, neste Parlamento. Considera que a intenção é elaborar propostas em benefício do setor. Agradece a seus pares e às autoridades que presenciam o lançamento da citada Frente. Clama aos cidadãos que participem das atividades desta Casa.

CORONEL TELHADA - Noticia que deve atuar em cerca de seis Comissões. Comenta prisão de Policiais Militares supostamente envolvidos em chacina que vitimou 8 membros de torcida de agremiação de futebol. Acrescenta que, se o envolvimento for confirmado, que haja punição exemplar dos criminosos. Lamenta a postura do secretário de Segurança Pública do Paraná, por não defender a Polícia Militar. Lê e comenta manifesto da Feneme, Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais, em apoio à instituição daquele Estado.

CORONEL CAMILO - Para comunicação, solidariza-se com a Polícia Militar do Paraná. Argumenta que não compactua com a possível ação criminosa, de policiais, em chacina. Lembra que expulsara de seu comando cerca de 250 policiais. Cita a Ouvidoria da Polícia Militar e Ministério Público como órgãos de suporte do cidadão.

CARLOS GIANNAZI - Apoia os projetos de lei anunciados pelo deputado Coronel Telhada. Salienta que o governador do Paraná, Beto Richa, move o aparato militar contra os professores. Afirma que a autoridade age contra seus subordinados ao exonerá-los de seus cargos. Critica decisão judicial, em sede de liminar, que proíbe o acesso do povo à Assembleia Legislativa do Paraná. Repudia o ajuste fiscal promovido pelo Governo do Estado e pelo governo federal. Critica a aprovação da Medida Provisória 665, aprovada pela Câmara dos Deputados. Enfatiza que a regra dificulta o acesso de trabalhadores a direitos trabalhistas e previdenciários. Manifesta-se contrário à aprovação do PL 4330, que amplia a terceirização. Lista o que considera alternativas para não penalizar os trabalhadores, como a auditoria da dívida pública, por exemplo. Afirmou que espera a rejeição dos projetos citados, no Senado Federal.

alesp