Parlamentar quer partidos fortes e descarta "distritão"


13/05/2015 10:27 | Da assessoria do deputado Campos Machado

Compartilhar:


O presidente estadual de São Paulo e secretário-geral da Comissão Executiva Nacional do PTB, Campos Machado, manifestou ser contrário à proposta de alterar a legislação eleitoral, para que os candidatos a deputado federal de cada Estado sejam eleitos através do chamado "distritão".

Segundo Campos Machado, se a ideia prosperar, serão eleitos apenas os mais votados, desconsiderando as legendas partidárias.

"Isso não vai resolver em nada os problemas de representatividade política. O personalismo do voto enfraquece os partidos e pode ensejar um aumento exacerbado da concentração de poder do Executivo federal. Não é essa a resposta que a população quer", declarou.

Segundo Campos Machado, que há quase dez anos cria departamentos no PTB Paulista representando vários segmentos sociais, o ideal é lutar para o fortalecimento da representatividade dos partidos.

"Temos tido muito sucesso com os nossos departamentos, formados por trabalhadores, profissionais liberais, mulheres e jovens, que auxiliam as lideranças partidárias na formatação de políticas públicas que espelham os anseios populares", declarou.

"Várias medidas de grande alcance social surgiram de debates e total liberdade de ação dos nossos departamentos", avaliou Campos, destacando a recente extensão da gratuidade aos transportes públicos na Grande São Paulo às pessoas com mais de 60 anos, e a Lei de Liberdade Religiosa, aprovada há dez anos.

cmachado@al.sp.gov.br

alesp