Recursos para Palmital


14/05/2015 15:17 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O deputado Enio Tatto (PT), 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, apresentou ao governador do Estado pedido de recursos orçamentários no valor de R$ 150 mil para o município de Palmital.

A solicitação atende ao pleito da prefeita, Ismênia Mendes Moraes, e dos vereadores Homero Marques Filho e Ederson Alves dos Santos. O principal objetivo é obter verbas para obras de infraestrutura urbana, mais especificamente, para o recapeamento de ruas da cidade", observa o parlamentar.

De acordo com o ofício enviado pelas autoridades locais, "apesar dos constantes esforços no recapeamento de ruas da cidade, a durabilidade do serviço executado é de dois anos em média, o que exige repetidos reparos do asfalto".

"Um grande número de municípios paulistas têm enfrentado escassez de recursos para obras que são indispensáveis para preservar ou expandir a qualidade de vida de seus moradores. Esse é o caso de Palmital. Por essa razão, a liberação de verbas para a melhora de sua infraestrutura urbana será importante para assegurar uma cidade melhor a seus munícipes", conclui o deputado.

Localizada a 418 km da capital, Palmital tem, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, de 2010, pouco mais de 21 mil habitantes. Fundada em 1886, teve sua elevação a município reconhecida em 1920 e apresentou na agricultura sua principal vocação econômica.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp