Solene comemorará Dia do Trabalhador da Saúde


14/05/2015 14:51 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:


De autoria do deputado Rafael Silva (PDT), a Lei Estadual 11.665/2004 estabelece o Dia do Trabalhador da Saúde. No próximo dia 15/5, às 10h, será realizada na Assembleia Legislativa sessão solene em comemoração ao Dia do Trabalhador da Saúde.

Serão homenageados os trabalhadores José Monteiro dos Santos, da região de Araçatuba; Sérgio Tales Celestino, da região de Bauru; Tereza do Carmo Lima de Souza, da região de Campinas; Ivone Carrocini, da região de Franca; Maria Vilma Gomes da Silva, da região de Jaú; Raquel Melero Cursio Assarisse, região de Piracicaba; Maria Lúcia da Silva, da região de Presidente Prudente; Shirley Cristina dos Bertin, região de Rio Claro; Joel Freitas da Silva, da região de Santos; Sebastiana de Oliveira Carvalho, região de São José do Rio Preto, Silvana Aparecida Pereira, região de São José dos Campos; José Paulo Bueno, região de Sorocaba; e Antônio Carlos Jorgete, região de Ribeirão Preto.

O deputado Rafael Silva afirmou: "A emoção do dever cumprido é muito importante. E, prestando essa homenagem aos trabalhadores da saúde, entendo que estou cumprindo a minha obrigação". Lembrou ainda: "Neste ano, infelizmente, nós prestaremos a homenagem in memoriam ao grande companheiro Pedro Alberto Tolentino, que faleceu e deixou sua marca como um verdadeiro batalhador por essa categoria".

Segundo Edison Laércio de Oliveira, presidente da Federação Paulista da Saúde do Sinsaúde Campinas e Região, "sabíamos da importância de um feriado para que o trabalhador se sentisse valorizado e reconhecido pelo papel importante que exerce na sociedade. Negociamos com cada estabelecimento de saúde pela implantação da data".

rsilva@al.sp.gov.br

alesp