Segurança para Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes


18/05/2015 16:21 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:


Garantir maior sensação de segurança aos moradores do Alto Tietê, em especial, de Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes, é uma das preocupações de Marcos Damasio (PR). O parlamentar solicitou ao governador Geraldo Alckmin a adoção de medidas para garantir aumento de efetivo policial nesses municípios, além de construção de bases comunitárias e reforço da ronda escolar em unidades estaduais.

No caso de Itaquaquecetuba, o deputado Marcos Damasio pede a cessão da área pública, compreendida entre as ruas Salesópolis e Ferraz de Vasconcelos, Vila Bartira, para a implantação da Base da PM.

"A proposta é para a construção de um posto policial fixo nessa região, de modo que não apenas os moradores do bairro, mas também de regiões adjacentes possam ser atendidos e tenham uma maior sensação de segurança. Afinal, a presença policial já é um dos fatores inibidores a alguns marginais", explica Marcos Damasio.

Outra proposta é o aumento da frequência das rondas escolares em escolas estaduais de Itaquaquecetuba. "O pleito é para que, dentro do planejamento da corporação sejam acrescentados horários para passagem das viaturas o que pode contribuir para a redução de furto e atos de vandalismo dentro e fora das escolas em Itaquá", reforçou o parlamentar.

Marcos Damasio (PR) solicitou ainda aumento no efetivo de viaturas e policiais que atuam em Mogi das Cruzes. "Temos recebido denúncias de transferência de policiais, e baixa de viaturas (em manutenção), o que estaria aumentando ainda mais o claro de policiais na região", afirmou.

mdamasio@al.sp.gov.br

alesp