Reivindicado caminhão basculante para Bauru


18/05/2015 18:16 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O deputado Enio Tatto (PT) encaminhou solicitação ao governo do Estado no valor de R$ 100 mil para a compra de um caminhão basculante para Bauru. Ele atendeu ao pedido da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Sagra) do município, que pretende usar o veículo em serviços de conservação das estradas rurais de Bauru, em benefício de pequenos agricultores e piscicultores.

"O município tem um parque de máquinas insuficiente para atender às demandas de serviços. Além disso, as máquinas são antigas e necessitam permanentemente de reparos e manutenção", diz o ofício da Sagra para justificar o pedido de recursos para a compra do caminhão basculante.

Conforme a Sagra, com a aquisição será possível melhorar a logística de transporte, pois haverá a redução dos gargalos existentes para o escoamento das safras agrícolas e da produção de peixes. "A compra também objetiva desenvolver os serviços de conservação de 327 km de estradas rurais do município, beneficiando projetos de agricultura familiar e piscicultura", acrescenta a secretaria.

Para o deputado Enio Tatto, a indicação de recursos para a prefeitura de Bauru é importante para que o município apoie projetos de desenvolvimento e fomente o setor agropecuário. "O caminhão serviria basicamente para dar melhores condições à infraestrutura rural de Bauru. A ajuda do Estado é bem-vinda, ainda mais pelo fato de Bauru enfrentar problemas financeiros que dificultem a compra de um caminhão", conclui Enio Tatto, 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp