Parlamentar propõe que Mirassol se torne Município de Interesse Turístico


21/05/2015 10:23 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:


Sebastião Santos (PRB) apresentou na Assembleia Legislativa projeto de lei que classifica Mirassol como Município de Interesse Turístico. A propositura foi protocolada em 20/5. Se aprovada, a cidade passará a receber recursos anuais de cerca de R$ 500 mil do governo do Estado para investir no turismo.

"Mirassol tem total potencial para o setor. A cidade possui pontos turísticos a serem explorados e organizados", afirma o deputado. Ele destaca o parque municipal, mais conhecido como a Grota, que possui 22 hectares com árvores centenárias e de diversos animais da fauna local, como tamanduá-mirim, sagui, macaco prego, cobra jiboia e outros.

O deputado destaca também o potencial que a cidade tem para desenvolver o turismo religioso, já que a igreja católica realiza anualmente a Festa de São Pedro, tradição que começou em 1912. A festa acontece durante todo o mês de junho. Outras duas comemorações tradicionais são as Festas de São José, realizada no mês de maio, e a de Santa Rita, no mês de abril.

Sebastião destaca ainda o Museu de Mirassol fundado em 1945 e a Casa de Cultura, uma obra arquitetônica projetada por Ramos de Azevedo, local onde funcionava o antigo cinema. O parlamentar lembra também do potencial de turismo de aventura, com a prática de esportes radicais, como paraquedismo. A escola de paraquedismo mirassolense já realizou mais de 10 mil saltos.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp