Bancada quer que MP ofereça delação premiada em investigação


21/05/2015 14:36 | Da assessoria do deputado José Américo Dias

Compartilhar:


O secretário nacional de Comunicação do PT, deputado José Américo Dias, quer que a bancada estadual do partido na Assembleia Legislativa cobre do procurador-geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, a adoção do instrumento de delação premiada aos acusados de integrarem o cartel do Metrô e da CPTM.

"Vamos marcar uma audiência com o procurador-geral para perguntar por que não existe delação premiada no Estado de São Paulo. O Ministério Público de São Paulo deve oferecer o instrumento, ainda mais com o agravante das empresas denunciadas continuarem com os contratos no Estado", afirmou José Américo.

Apesar de não existir nenhuma proposta de delação premiada acertada pelo Ministério Público paulista com os acusados no cartel do Metrô e da CPTM, o procurador-geral de Justiça declarou considerar o instrumento um "exemplo de sucesso" durante participação, em encontro da Associação dos Advogados de São Paulo, ocorrida no último sábado, 16/5, observou José Américo.

Segundo o parlamentar, em notícia intitulada "Procurador-geral debate delação premiada no Encontro Anual da AASP", disponível no site da PGJ, Márcio Fernando Elias Rosa afirma que a delação premiada serve não apenas como meio de obtenção de prova, mas também trata-se de um direito do investigado.

joseamerico@al.sp.gov.br

alesp