3º Encontro de Piscicultura


21/05/2015 17:53 | Da assessoria do deputado Jooji Hato

Compartilhar:


Jooji Hato (PMDB) participa nesta sexta-feira, 22/5, do 3º Encontro de Piscicultura. O evento acontece a partir das 8h, na cidade de Embu das Artes, no parque Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 390, centro - Km 282 da rodovia Régis Bittencourt). O encontro vai destacar a criação e manejo de peixes, com palestras de especialistas sobre o assunto. O encontro é gratuito e aberto à população.

A abertura oficial, do 3º Encontro de Piscicultura será às 10h, e contará com a presença de representante do Ministério da Pesca e Aquicultura e do Consulado Geral do Japão em São Paulo.

Entre os temas abordados nas palestras estão: Produção de Piscicultura Intensiva ao Longo do Canal do Sertão, Integrando com a Pesca Artesanal e a Perenização dos Copos Hídricos da Região Semiárida, com Edson Iutaca Maruta; Piscicultura e Pesca do Estado de São Paulo, com Edison Kubo, diretor do Instituto de Pesca; O Potencial da Piscicultura Paulista, com João Donato Scorvo Filho, pesquisador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; Atuação da Compesca-Fiesp, com Roberto Imai, coordenador Compesca-Fiesp; Minha criação de Pirarucu, com Ricardo Suenaga, empresário e piscicultor; Produção de Alimentos e Conservação D"água, com Marcelo Castagnolli, engenheiro agrônomo da Sansuy; Contribuição da Japan International Cooperation Agency (JICA) na Pesca e Aquicultura, com Vicente Murakami, coordenador de projetos da JICA; Manejo alimentar de peixes em pesque-pague, com Luiz Guilherme Furtado Lemos, do Grupo Guabi.

O 3º Encontro de Piscicultura é organizado pelo Grupo Amigos do Pirarucu e realizado em parceria com a prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes, por meio das secretarias de Turismo e de Esportes e Lazer.

hato@al.sp.gov.br

alesp