Da Tribuna


21/05/2015 17:44 | Da Divisão de Taquigrafia

Compartilhar:


ORLANDO BOLÇONE - Discorre sobre as atividades da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação.

CORONEL CAMILO - Detalha o funcionamento dos Consegs no Estado de São Paulo. Afirma que estes órgãos estão ligados ao conceito de policiamento comunitário.

CARLOS GIANNAZI - Discorre sobre questões relativas a direitos trabalhistas de professores categoria "O". Critica a política educacional do governo Alckmin.

CAIO FRANÇA - Para comunicação, pede o aumento do efetivo da Policia Militar na Baixada Santista.

JOOJI HATO - Comenta a questão da Segurança Pública. Pede maior policiamento no entorno das escolas públicas.

ITAMAR BORGES - Para comunicação, anuncia o relançamento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal juntamente com o seminário "Políticas de Apoio ao Empreendedorismo", a ser realizado em 25/5.

BETH SAHÃO - Aborda o problema do trabalho infantil, ainda presente em todo o País em sua avaliação. Anuncia sua eleição para vice-presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais. Denuncia condições precárias das instalações de algumas unidades da Fundação Casa. Comenta a questão da regularização fundiária no Alto Vale do Ribeira.

CARLOS GIANNAZI - Combate a atual política econômica do governo federal. Critica o Projeto de Lei 820/2015, apresentado a esta Casa, que institui o "Dia do Orgulho Heterossexual".

LUIZ CARLOS GONDIM - Denuncia falta de suprimentos no Hospital Infantil Darcy Vargas, sob-responsabilidade do governo estadual.

LUIZ CARLOS GONDIM - Pelo art.82, tece considerações a respeito de deficiências no diagnóstico e tratamento de doenças, no Hospital Infantil Darcy Vargas. Lembra que médicos aprovados em concurso público não foram nomeados, o que agrava a situação. Acrescenta que há desigualdade no acesso aos serviços de Saúde. Lamenta o não cumprimento de mandamento constitucional sobre o tema.

CARLOS GIANNAZI - Pelo art. 82, endossa o pronunciamento do deputado Luiz Carlos Gondim. Repudia conteúdo de PL que objetiva instituir o dia do orgulho heterossexual, de autoria do deputado Cezinha de Madureira. Aborda o tema homofobia. Lembra que a lei 1948 autoriza a cominação de multa, em casos de discriminação sexual. Manifesta-se contrariamente à construção de usinas hidrelétricas ao longo do Rio Pardo. Clama a seus pares que aprovem os PLs 15/15 e 180/14.

JOOJI HATO - Pelo art.82, apoia a redução da maioridade penal, em trâmite no Congresso Nacional. Alude a necessidade de se construir presídios agrícolo-industriais. Lembra lei que proíbe qualquer atividade em cruzamentos de vias urbanas. Ressalta a relevância do combate sistemático à violência e ao consumo de drogas, inclusive o de bebidas alcoólicas.