Bombeiros receberão homenagem nesta segunda-feira


25/05/2015 14:32 | Da Redação: colaboração da assessoria do deputado Caio França

Compartilhar:


Os bombeiros e profissionais que atuaram no combate ao incêndio que atingiu os tanques de combustível do terminal petroquímico da Ultracargo, em Santos, serão homenageados, em sessão solene, a ser realizada na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira, 25/5, às 20 horas, no plenário Juscelino Kubitschek.

A iniciativa de homenagear os heróis foi do deputado estadual Caio França (PSB), com o objetivo de exaltar o ato de bravura e principalmente reforçar a necessidade de cada vez mais "valorizar essa corajosa classe que trabalha em defesa da vida", disse.

Medalha 9 de julho

O comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Marco Aurélio Alves Pinto, será homenageado na ocasião e receberá a medalha da constituição. A honraria é a maior condecoração do Poder Legislativo Paulista.

Nove dias de incêndio

O incêndio considerado de grau máximo teve a duração de nove dias e seu difícil combate contou com a participação do Comitê de Crise, composto pelo vice-governador de São Paulo, Márcio França, secretários de Estado e demais autoridades. O comitê foi criado para intervenções imediatas junto ao Governo do Estado e Federal. O trabalho dos combatentes ainda se estendeu no local por conta da necessidade de resfriar, monitorar e conter os vazamentos.

Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil entre outros colaboraram diretamente para conter o maior incêndio já registrado em terras brasileiras.

alesp