Da Tribuna


25/05/2015 18:30 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


RAMALHO DA CONSTRUÇÃO - Declara estar preocupado com a situação econômica do Brasil, sobretudo, no que tange à queda do desemprego na construção civil. Lamenta que a dificuldade financeira de empresas participantes de licitações, como segundas colocadas, as impeçam de assumir obras que já estejam em andamento. Tece críticas ao governo federal, que, a seu ver, não tem investido em iniciativas eficazes, visando a solução efetiva dos problemas econômicos. Informa que, na região da Vila Mariana, na capital paulista, 21 lojas já foram fechadas, o que traz prejuízos a trabalhadores e a proprietários de imóveis desocupados.

JOOJI HATO - Anuncia o assassinato de um cabo da PM, em Guaianazes, vítima de latrocínio. Discorre sobre a violência no Estado de São Paulo. Repudia os danos causados pela corrupção a setores como saúde e educação. Defende blitze para desarmar criminosos. Cita casos de mortes, no Rio de Janeiro, com uso de armas brancas. Pede pela intensificação de fiscalização, visando o cumprimento da Lei Seca.

CEZINHA DE MADUREIRA - Comenta a importância da igreja para a educação e a segurança pública. Discorre sobre o trabalho de pastores de Mauá junto à população, incentivando o crescimento da ação social no Estado. Fala sobre solicitação da Câmara Municipal de Mauá, em favor de uma unidade hospitalar do Jardim Itapeva.

ADILSON ROSSI - Manifesta repúdio e indignação diante de declaração do ex-presidente Lula, durante reunião de sindicalistas em São Paulo. Diz que a autoridade teria ironizado pastores evangélicos. Elenca atos de corrupção atribuídos, pela mídia e por investigações, à gestão petista. Combate a falta de justiça no tratamento a pastores brasileiros, uma vez que, adita, eles desempenham um papel social de extrema importância.

CEZINHA DE MADUREIRA - Para comunicação, faz coro ao discurso do deputado Adilson Rossi, na defesa de pastores de igrejas evangélicas. Diz que a Assembleia de Deus, igreja da qual é membro, vai completar 104 anos de serviços voltados à sociedade. Opina que o percentual de evangélicos no País, de 35 a 37%, divulgado pelo IBGE, pode definir pleitos eleitorais

alesp