Acontece nesta quarta-feira, 27/5


27/05/2015 13:30 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 " Pequeno e grande expedientes " Deputados inscritos discursam sobre assuntos de interesse da população paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h " Ordem do dia " Discussão e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

Comissões

14h30 - Reunião especial para eleição de presidente e vice-presidente da Comissão de Fiscalização e Controle. No plenário José Bonifácio.

14h30 - Reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação com a finalidade de apreciar pauta com 45 itens. Destaque para o projeto que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos em eventos realizados com a participação de animais, ou em áreas próximas a locais onde se abrigam animais, no Estado. No Plenário Dom Pedro I.

14h30 - Reunião da Comissão de Infraestrutura com a finalidade de apreciar pauta com cinco itens. Entre eles, requerimento propondo que a comissão solicitar ao Instituto de Pesquisa Tecnológica informações sobre as conclusões acerca de parecer técnico solicitado pela DERSA sobre deslizamento de terra em túnel escavado em trecho da obra do Rodoanel Norte No Plenário Tiradentes.

15h - Reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais, com a finalidade de estabelecer uma agenda de atividades e tratar de outros assuntos de interesse da Comissão. No auditório Teotônio Vilela.

15h30 - Reunião da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais com a finalidade de definir o plano de trabalho da Comissão, fixar data e horário para a realização das reuniões ordinárias e tratar de outros assuntos de interesse da Comissão. No plenário José Bonifácio.

Tribuna popular

12 horas - Programa Assembleia Popular. No auditório Franco Montoro.

Segurança pública municipal

9 horas - Reunião com representantes do Instituto de Pesquisa, Ensino e Consultoria Técnica em Segurança Pública Municipal. A pedido da deputada Leci Brandão. No Plenário Dom Pedro I.

SPPrevcom

Das 10 horas às 18 horas - Atendimento da São Paulo Prevcom. Na Sala de Reunião T-114 - Térreo - Prédio Anexo.

Visita

Visita monitorada "Orçamento participativo " Jovem de Botucatu". A pedido do deputado Fernando Cury. Nas dependências do Palácio 9 de Julho.

Combate à homofobia

19 horas - Audiência "Enfrentamento à Violência contra População LGBT" - Evento alusivo ao Dia Internacional de Combate à Homofobia, sob a coordenação da deputada Márcia Lia. No auditório Teotônio Vilela.

Curso no ILP

18h30 - "O sistema político norte-americano" - Desde os Artigos Federalistas, publicados durante a Constituinte norte-americana no fim do século 18, os Estados Unidos são fonte de análise sobre como construir um governo. A ideia de que "homens não são anjos" e precisam, por isso, de incentivos para se monitorarem, é das mais influentes de todos os tempos. Como, então, funciona o sistema político norte-americano atual? Barack Obama é tão poderoso quanto parece? Por que democratas e republicanos brigam tão feio quando se trata de definir o orçamento? Por que os Estados Unidos têm relativamente poucos cargos de confiança e como isso afeta a produção de políticas públicas no país? É desses temas que este curso trata. Na Sala de Conferência do ILP.

alesp