Acontece nesta quarta-feira, 3/6


03/06/2015 14:00 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 - Pequeno e grande expedientes - Deputados inscritos discursam sobre assuntos de interesse da população paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h - Ordem do dia - Discussão e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

Mostra

Exposição Fotográfica sobre a Turquia. No Hall Monumental.

Frente parlamentar

10h - Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Petrobrás. Sob a coordenação da deputada Leci Brandão. No auditório Paulo Kobayashi.

10h - Reunião de Preparação para o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Produção Orgânica e Desenvolvimento da Agroecologia. Sob a coordenação da deputada Ana do Carmo. Na Sala de Reunião T-113 - Térreo - Prédio Anexo.

Tribuna livre

12h - Programa Assembleia Popular. Cidadãos ocupam a tribuna para discursar sobre assuntos diversos, com transmissão pela TV Alesp. No auditório Franco Montoro.

Pais da creche

13h - Conselho de Pais e Técnicos do Serviço de Creche da Alesp. Na Sala de Reunião 3113 - 3º andar. - Prédio Anexo.

Visita

14h - Visita monitorada do Orçamento Participativo Jovem de Botucatu. Nas dependências do Palácio 9 de Julho.

CPI

14h - Reunião especial para eleição de presidente e vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga os serviços prestados pelas empresas de telecomunicações, envolvendo telefonia fixa, móvel, internet e televisão por assinatura, em São Paulo. No plenário Dom Pedro I.

Comissões

14h - Reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação com a finalidade de apreciar pauta com 26 itens. Entre eles, projeto de lei que proíbe a prestação de serviços de segurança e vigilância patrimonial por cães de guarda no âmbito do Estado. No Plenário Dom Pedro I.

14h - Reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento com a finalidade de apreciar pauta com 28 itens. Merece destaque dispõe sobre a realização de testes vocacionais gratuitos para todos os alunos do ensino médio da rede pública estadual de ensino. No plenário Tiradentes.

15h30 - Reunião especial para eleição de presidente e vice-presidente da Comissão de Assuntos Desportivos. No plenário Tiradentes.

Curso no ILP

18h30 - O sistema político norte-americano - Desde os Artigos Federalistas, publicados durante a Constituinte norte-americana no fim do século 18, os Estados Unidos são fonte de análise sobre como construir um governo. A ideia de que "homens não são anjos" e precisam, por isso, de incentivos para se monitorarem, é das mais influentes de todos os tempos. Como, então, funciona o sistema político norte-americano atual? Barack Obama é tão poderoso quanto parece? Por que democratas e republicanos brigam tão feio quando se trata de definir o orçamento? Por que os Estados Unidos têm relativamente poucos cargos de confiança e como isso afeta a produção de políticas públicas no país? É desses temas que este curso trata. Sala de Conferência do ILP

alesp