Opinião - Tempo é respeito


03/06/2015 12:05 | Davi Zaia*

Compartilhar:


No último domingo, 31/5, o Datafolha publicou os resultados de uma pesquisa de avaliação sobre a qualidade dos serviços prestados na cidade de São Paulo. No total, foram levadas em consideração 30 modalidades, como cinema, casas de shows, farmácias e livrarias.

E, mais uma vez, uma grande alegria para o poder público estadual: O Poupatempo é visto como referência em serviços públicos na capital paulista.

Diariamente, 165 mil pessoas passam pelos 66 postos espalhados pelo Estado. E a capital é a parte mais expressiva desses números, superando os 40,5 mil atendimentos todos os dias. Suas seis unidades possibilitam o acesso aos mais de 3,1 mil serviços disponíveis, como emissão de Carteira de Trabalho, RG e Seguro Desemprego.

Somente pela Sé, a primeira unidade do programa, passam quase nove mil pessoas por dia, o que requer uma linha de frente sintonizada com os objetivos do programa: facilitar a vida das pessoas.

Diante destes desafios, e tendo como base de sua atuação o respeito à população e a eficiência do serviço prestado, o Poupatempo se tornou referência em todo o Estado de São Paulo e serve de exemplo para todo o país. Tudo orquestrado pelas suas equipes, sempre prontas a atender e a colaborar com a vida do cidadão.

Tenho um imenso orgulho em ter contribuído de alguma forma com esse programa tão bem sucedido; e mais ainda de poder fazer parte desta história.

Parabéns Poupatempo. Pela qualidade que há anos oferece ao povo paulista - e agora pela importante conquista da confiança dos paulistanos.

*Davi Zaia (PPS) foi secretário estadual de Gestão Pública entre 2012 e 2014, pasta responsável pelo programa na época

alesp