Da Tribuna


03/06/2015 17:25 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CORONEL TELHADA - Lê e comenta notícia, publicada pela Agência Brasil, a respeito do acréscimo na população carcerária no País. Acrescenta que a informação não valoriza a atividade da Polícia e do Poder Judiciário. Reitera que há desmerecimento dos profissionais de Segurança Pública. Estabelece relação entre o trabalho policial e o exercício da cidadania.

CARLOS GIANNAZI - Agradece a seus pares pela derrubada do veto ao PL 7/2009, de sua autoria. Elogia o presidente Fernando Capez pela forma como tem conduzido este Parlamento. Defende a qualidade no ensino e na aprendizagem de crianças com necessidades especiais. Critica o governador Geraldo Alckmin pelo veto ao referido projeto. Aduz que a promulgação da lei deve repercutir no Ministério da Educação.

JOOJI HATO - Tece considerações sobre o assassinato do empresário Luiz Eduardo de Almeida Barreto na capital. Lembra crime cometido na cidade de Itaquaquecetuba, cujo desfecho foi a morte de mulher, alvejada na cabeça. Lista eventos criminosos que assolam a sociedade. Propõe a tomada de medidas práticas, em prol da melhoria na qualidade de vida dos cidadãos, como o uso de câmeras de segurança em locais estratégicos. Menciona a blitze do desarmamento como relevante iniciativa no combate à marginalidade. Defende a ideologia "tolerância zero", adotada em Nova York.

ED THOMAS - Anuncia a visita de David Santos, presidente da Câmara Municipal de Pirapozinho. Expressa gratidão ao deputado Ricardo Madalena, em razão de projeto para implantação de trem turístico, no oeste paulista. Considera que a iniciativa representa o resgate da história do transporte ferroviário, no Estado. Mostra-se satisfeito com a possibilidade de recuperação das estações ferroviárias, na região de Presidente Prudente.

ABELARDO CAMARINHA - Versa sobre a redução da capacidade de consumo da população, em razão de medidas do governo federal. Lamenta manchete a informar empréstimos do BNDES a outras nações. Defende a instalação de CPI para averiguar eventuais irregularidades na Federação Paulista de Futebol. Critica a realização de jogos de futebol às 22 horas. Menciona eventos de corrupção na Fifa.

MARCOS MARTINS - Dá repercussão à greve de docentes estaduais e de servidores da CPTM. Evoca negativa do presidente da CPTM em agendar visita, com parlamentar, para tratar de assuntos de interesse da população. Revela preocupação com a escassez de água que acomete o Estado de São Paulo. Atribuiu ao governo do Estado a responsabilidade pela manutenção dos mananciais e das tubulações.

ABELARDO CAMARINHA - Para comunicação, endossa o pronunciamento do deputado Marcos Martins. Afirma que qualquer deputado deve ser recepcionado onde quer que esteja, a serviço da população.

CORONEL CAMILO - Tece considerações históricas e funcionais acerca dos Conselhos de Segurança Comunitária (Consegs). Manifesta-se favoravelmente à "intolerância zero", no que concerne à criminalidade. Parabeniza dirigentes e colaboradores dos referidos conselhos, pelo trabalho voluntário em prol da Segurança Pública. Afirma acreditar na parceria entre o Poder Público e a sociedade.

CAIO FRANÇA - Discorre sobre obra na Ponte Pênsil, no município de São Vicente. Pede agilidade para que a reforma no local encontre seu termo com brevidade. Critica a empreiteira responsável pela obra. Acrescenta que o logradouro favorece a mobilidade urbana e tem relevância turística. Lamenta o fechamento de estabelecimentos comerciais, em decorrência do atraso na reinauguração da ponte.

alesp