1º secretário pede recursos para esporte e lazer em Jacupiranga


08/06/2015 17:15 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governador do Estado pedido de recursos para ampliar a oferta de espaços voltados à prática esportiva no município de Jacupiranga. O parlamentar defende a compra de equipamentos para a instalação de academia ao ar livre em comunidades da área rural e uma quadra poliesportiva para incentivar o esporte e o lazer na cidade.

A solicitação foi enviada a partir de pedidos de autoridades locais que desejam a melhoria das condições de vida dos moradores de Jacupiranga.

"A academia ao ar livre tem por objetivo facilitar o acesso aos equipamentos de ginástica com uso livre e gratuito, incentivando a prática de atividade física por pessoas de todas as idades. A quadra poliesportiva, além de ser um local para a realização de jogos e eventos, também favorece o processo educacional", observa o parlamentar.

Enio Tatto é um deputado que sempre apoiou o esporte. Ele é o autor da resolução que oficializou o Seminário Esporte, Atividade Física e Saúde como evento permanente da Assembleia Legislativa. "A gente pode viver sem esporte. Mas se praticarmos esporte, de forma disciplinada, vamos viver mais e melhor", comenta o deputado.

"Tenho atuado para melhorar as condições de vida nas cidades do interior. Oferecer a oportunidade à população de equipamentos para práticas gratuitas de atividades físicas é importante não apenas para o bem-estar da população, mas também para a qualidade de sua saúde", conclui Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp