Acontece nesta terça-feira, 9/6


09/06/2015 13:00 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 - Pequeno e grande expedientes - Deputados inscritos discursam sobre assuntos de interesse da população paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h - Ordem do dia - Discussão e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

Frente parlamentar

10 horas - Reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Públicos de Pesquisa e das Fundações Públicas do Estado de São Paulo. Sob a coordenação do deputado Carlos Neder. No Plenário Tiradentes.

10 horas - Reunião da Frente Parlamentar pela Regularização Fundiária Urbana e Rural do Estado de São Paulo. Sob a coordenação do deputado Mauro Bragato. No Plenário José Bonifácio.

Comissões

14 horas - Reunião da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários com a finalidade de apreciar pauta com 20 itens. Destaque para o projeto que dispõe que o Estado oferecerá assistência jurídica integral e gratuita aos policiais militares que, no exercício de suas funções, envolvam-se ou sejam implicados em casos que demandem tutela jurídica, seja judicial ou extrajudicial. No plenário Dom Pedro I.

14 horas - Reunião da Comissão de Educação e Cultura com a finalidade de apreciar pauta com 26 itens. Entre eles, o projeto que trata da apresentação de sessões de Cinema, de espetáculos de Música, Teatro e Dança e de palestras literárias nas escolas públicas do Estado. No plenário José Bonifácio.

14h30 - Reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável com a finalidade de apreciar pauta com quatro itens. Merece destaque o projeto que dispõe sobre a criação do Programa de Identificação, Cadastramento e Preservação de Nascentes de Água no Estado. No plenário Tiradentes.

Curso no ILP

16 horas - A Formação do Político na Roma Republicana e Imperial: uma visita às obras de Cícero e Sêneca " O proposta é a leitura e interpretação de textos clássicos para se compreender o fenômeno político em Roma, em dois períodos diferentes, porém, temporalmente muito próximos: o fim da república e a instauração do principado. Pretende-se, assim, estimular a reflexão sobre a formação do homem político romano, bem como espera-se refletir sobre a relação que pode ser estabelecida diretamente entre a forma de governo e quem a governa. Na Sala de Conferência do ILP.

alesp