Reivindicação de recursos para Santa Casa de Cerqueira César


10/06/2015 18:19 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, confirmou nesta quarta-feira, 10/6, a análise de reivindicação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM) que trata da liberação de recursos financeiros para manutenção das atividades desenvolvidas pela Santa Casa de Misericórdia de Cerqueira César (Região Administrativa de Sorocaba).

O parlamentar tem intensificado sua atuação junto ao Estado cobrando maior celeridade no processo de liberação de recursos financeiros em benefício das Santas Casas de Misericórdia. Recentemente, Edmir Chedid conquistou, por meio do Programa Pró-Santa Casa II, a destinação de R$ 70 mil para custeio dos trabalhos na Santa Casa de Mogi Guaçu e, agora, pleiteia a liberação de investimento semelhante para a instituição de saúde em Cerqueira César.

Ele explicou que o hospital, principal unidade de saúde do município, precisa de investimentos para pagamento de despesas com fornecedores e aquisição de equipamentos e serviços, conforme documento elaborado pela Santa Casa de Misericórdia.

"A questão principal é que as Santas Casas ocupam um papel fundamental na cadeia de atendimento em saúde pública oferecida pelo Estado aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) nos municípios paulistas. Por isso, também, é preciso reiterar a importância do repasse de auxílio financeiro para o custeio das atividades que essas instituições realizam em benefício da comunidade", ressaltou Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp