Da Tribuna


10/06/2015 18:45 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


RAMALHO DA CONSTRUÇÃO

Discorre sobre acidentes de trabalho na construção civil do Brasil. Considera alto o índice deste tipo de ocorrência.

ANALICE FERNANDES

Cita dados a respeito de violência psicológica e de física, sofridas no exercício da profissão, pelos trabalhadores da enfermagem. Pede à Secretaria de Estado de Saúde que tome providências a respeito desse problema.

CORONEL TELHADA

Discorre sobre a questão da saúde dos cães da Policia Militar. Pede ao governador Alckmin que libere a posse de novos médicos veterinários para a corporação. Solicita ainda ao Executivo que realize novo concurso para oficiais médicos da PM.

CARLOS GIANNAZI

Afirma que o governo estadual não cumpre acordo a respeito de melhorias da educação pública do Estado. Pede aumento de verbas para o setor. Considera que a educação não é prioridade para o governo Geraldo Alckmin.

ED THOMAS

Discorre sobre dificuldades pelas quais a Apaes passam no exercício do seu atendimento. Fez apelo aos secretários estaduais da Saúde e da Educação para que deem atenção à questão, cumprindo o repasse em dia dos convênios com essas instituições.

JOOJI HATO

Comenta a questão da violência urbana no Brasil. Presta apoio a proposta de redução da maioridade penal que tramita no Congresso Nacional.

WELSON GASPARINI

Discorre a respeito da situação financeira da Santa Casa de São Paulo. Reitera a importância dessa instituição para a saúde pública. Afirma que a tabela de remuneração dos procedimentos feitos pelo SUS está bastante defasada.

ROGÉRIO NOGUEIRA

Cita a entrega de unidades de habitação popular em Indaiatuba. Afirma que o conjunto foi construído através dos programas Minha Casa Minha Vida, do governo federal, e Casa Paulista, do governo estadual.

MARCIA LIA

Tece considerações acerca de cortes previstos para o orçamento do Estado de São Paulo. Cita áreas que serão atingidas com a redução de recursos, como a construção de escolas técnicas e a modernização do sistema metroviário. Combate a redução de R$ 2 bilhões na área da Saúde. Diz que serão destinados R$ 135 milhões a menos para as entidades filantrópicas. Explica que as Santas Casas receberão 90% a menos, em relação ao repasse atual.

ABELARDO CAMARINHA

Lê e comenta matéria publicada na Folha de S. Paulo com crítica de Paul Singer ao PT. Justifica que Singer, um dos fundadores da legenda, considerou violento e desnecessário o ajuste fiscal implantado pelo governo federal. Faz coro ao discurso da deputada Marcia Lia sobre os cortes no orçamento estadual. Atribui a redução dos investimentos do Estado ao ajuste fiscal do governo federal. Fala de sua proposta para instalar uma CPI para apurar possíveis irregularidades na Federação Paulista de Futebol e critica os deputados que retiraram a assinatura da requisição.

alesp