Maior rigor contra epidemia de dengue


11/06/2015 09:48 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


Edmir Chedid (DEM) reiterou ao governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, sua preocupação com os registros de novos casos de dengue em municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina, na região de Campinas, que têm enfrentado a pior epidemia de dengue de sua história. A vigilância e o combate rigorosos contra o avanço no número de casos são medidas defendidas pelo parlamentar.

"Nossa preocupação é, além do controle da situação em Campinas, justamente atuar junto ao Estado para que sejam tomadas providências necessárias a fim de evitar que os casos de dengue registrados em Campinas representem um risco maior de epidemia no Circuito das Águas e na Região Bragantina", destacou o parlamentar.

A afirmação tem como base dados divulgados nessa semana pelo Centro de Vigilância Epidemiológica, órgão ligado à Secretaria da Saúde. O balanço revela que 44.528 pessoas já foram infectadas em Campinas somente nos cinco primeiros meses de 2015. Esse número é 4,3% superior ao total confirmado (42.122 casos) no ano passado. "É a pior epidemia de dengue da história do município", frisou Edmir.

Nas próximas semanas, a Assembleia Legislativa deverá votar emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que poderá resultar na autorização ao repasse de recursos à terceira fase das pesquisas contra a dengue desenvolvidas pelo Instituto Butantan.

echedid@al.sp.gov.br

alesp