Gratuidade no transporte intermunicipal para PMs


11/06/2015 10:48 | Da assessoria do deputado Coronel Camilo

Compartilhar:


Os policiais militares que exercem suas funções em todo o Estado de São Paulo e que trabalham distantes de suas residências não contam, hoje, com legislação específica que garanta o transporte nos ônibus.

Para legalizar este tipo de transporte, o deputado Coronel Camilo (PSD) apresentou o Projeto de Lei 943/2015, que autoriza o Poder Executivo a conceder aos PMs isenção de tarifa no transporte coletivo intermunicipal.

Atualmente, os policiais estão submetidos à chamada carona em ônibus e aguardam a condução na beira das estradas, sujeitos a riscos de atropelamento e ataques de criminosos. "Muitos policiais são designados a trabalhar longe de sua residência e, muitas vezes, utilizam caronas para seu deslocamento. O projeto prevê que o Estado, em cooperação com as empresas, possa fazer frente a este transporte. A medida contribuirá com a autoestima do policial," explicou Camilo.

Agora, o projeto segue para as comissões. Caso os demais deputados julguem parecer favorável, o PL será encaminhado para votação final. Se aprovado, segue para sanção do governador.

coronelcamilo@al.sp.gov.br

alesp