Da Tribuna


15/06/2015 18:51 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI

Dá conhecimento de matéria publicada no jornal Folha de S. Paulo, em 13 de junho, afirmando que houve derrota dos professores da rede pública de ensino de São Paulo, que encerraram um longo período de greve sem êxito em suas reivindicações. Classifica a publicação de tendenciosa. Indigna-se com a postura do governador Geraldo Alckmin, que não atendeu a categoria. Cobra do Executivo a apresentação de um Plano Estadual de Educação até 24 de junho.

CORONEL CAMILO

Pede melhorias na estrutura de Saúde da Polícia Militar. Cita funções de médicos que atuam na corporação, além da principal, que é o atendimento aos policiais. Fala que, hoje há um déficit de 20% de médicos, sendo necessário concurso público para o preenchimento das vagas. Discorre sobre a falta de profissionais, também, nos setores odontológico e veterinário. Explica que são 183 dentistas para cuidar de 150 mil policiais. Acrescenta que, deste total, 23 vagas estão em aberto, aguardando a nomeação de aprovados em concurso já realizado. Diz que o mesmo ocorre com o setor veterinário.

CORONEL TELHADA

Lamenta ataque sofrido por policial, em Hortolândia, atingido no braço ao sair de sua residência. Faz coro ao discurso do deputado Coronel Camilo acerca da importância do trabalho do corpo médico da PM. Apela ao governador Geraldo Alckmin que atenda às reivindicações apresentadas por entidades policiais. Fala sobre doença grave que tem acometido cavalos da corporação, levando os veterinários a sacrificarem os animais.

alesp