Recursos para comunidade quilombola em Iporanga


15/06/2015 16:39 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governador do Estado pedido de recursos orçamentários no valor de R$ 32 mil para a implantação do Projeto Construção de Galpão no Quilombo Piririca para Apoio na Organização e Processamento de Produtos, no município de Iporanga.

Piririca, uma comunidade localizada entre as margens do Rio Ribeira de Iguape e a Rodovia Jeremias de Oliveira Franco (SP-165), possui suas origens na exploração de ouro na região. Recentemente foi oficializada como comunidade quilombola.

O projeto para o qual são solicitados os recursos objetiva a construção de um galpão com espaço para reuniões e uma cozinha comunitária visando fortalecer os processos produtivos relacionados à agroindústria familiar e/ou artesanal.

O parlamentar petista observa: "Iporanga, que é um município que tem no turismo uma importante atividade econômica, também encontra na agricultura familiar, que é característica da comunidade quilombola, uma atividade relevante para a geração de emprego e renda".

"Além disso, os quilombolas têm uma luta histórica para o reconhecimento de seus direitos, por isso merecem especial atenção do Estado", comenta Tatto.

"A comunidade necessita desse investimento para agregar valor aos produtos das famílias agricultoras, em especial para as mulheres e os jovens, e assim melhorar as condições de vida de sua população", finaliza Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp