Acontece nesta terça-feira, 16/6


16/06/2015 13:52 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 - Pequeno e grande expedientes - Deputados inscritos discursam sobre assuntos de interesse da população paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h - Ordem do dia - Discussão e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

SPPrevcom

Das 10 horas às 15 horas - Atendimento da São Paulo Prevcom. Na Sala de Reunião T-114 - Térreo - Prédio Anexo.

Fórum das Seis

10 horas - Reunião com Fórum das Seis Universidades. A pedido da Liderança do PT. Na Sala de Reunião 1114 - 1º andar. - Prédio Anexo.

Comissões

14 horas - Reunião da Comissão de Educação e Cultura com a finalidade de apreciar pauta com 15 itens. Merece destaque o projeto que institui o Programa Estadual de Apoio Permanente às Entidades Mantenedoras de Escolas que ofertam Educação Básica na Modalidade Educação Especial, denominado Igualdade na Educação. No plenário Dom Pedro I.

14 horas - Reunião da Comissão de Atividades Econômicas com a finalidade de apreciar pauta com três itens. Entre eles, figura o projeto que regulamenta a cobrança por serviço de estacionamento de veículo automotor em área de shopping center, centro comercial, supermercado e estabelecimento assemelhado. No plenário José Bonifácio.

14 horas - Reunião da Comissão de Saúde com a finalidade de ouvir o secretário estadual da Saúde, David Uip, que procederá à apresentação do Relatório Quadrimestral de Gestão do SUS (primeiro quadrimestre de 2015) e do Relatório Resumido da Execução Orçamentária. No plenário Tiradentes.

14h30- Reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação com a finalidade de apreciar pauta com 72 itens. Merece destaque o projeto que institui a Política Estadual de Incentivo às Feiras Gastronômicas, através do comércio de alimentos em trailers, vans, caminhões e veículos similares conhecidos como food trucks. No plenário Dom Pedro I.

14h30 - Reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável com a finalidade de apreciar pauta com quatro itens, entre eles o projeto que dispõe sobre a criação do Programa de Identificação, Cadastramento e Preservação de Nascentes de Água no Estado. A comissão ainda realiza audiência pública, com a presença da secretária Estadual do Meio Ambiente, Patricia Iglecias, para debater o Projeto de Lei 249/2013, que autoriza a Fazenda do Estado a conceder o uso de áreas públicas inseridas em Unidades de Conservação da Natureza que especifica, bem como dos imóveis localizados nos Municípios de Itirapina e Cajuru. No auditório Paulo Kobayashi.

Curso no ILP

16 horas - A Formação do Político na Roma Republicana e Imperial: uma visita às obras de Cícero e Sêneca. O curso propõe a leitura e interpretação de textos clássicos para se compreender o fenômeno político em Roma, em dois períodos diferentes, porém, temporalmente muito próximos: o fim da república e a instauração do principado. Pretende-se, deste modo, estimular a reflexão sobre a formação do homem político romano, bem como espera-se refletir sobre a relação que pode ser estabelecida diretamente entre a forma de governo e quem a governa. Na Sala de Conferência do ILP.

Afalesp

18 horas - Reunião da diretoria da Afalesp. No plenário Tiradentes.

Parque Continental

19 horas - Audiência sobre os problemas referentes à Imobiliária Parque Continental. Por solicitação do deputado Carlos Giannazi. No auditório Franco Montoro.

Futuro no Brasil

20 horas - Reunião do Movimento Futuro no Brasil. A pedido do deputado Alencar Santana Braga. No plenário Dom Pedro I.

alesp