1º secretário quer melhorias para Maracaí


16/06/2015 15:42 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), recebeu solicitação de autoridades do município de Maracaí para que sejam destinados recursos para a aquisição de equipamentos agrícolas, para o desenvolvimento de programas voltados à zona rural e à saúde, bem como para ações em infraestrutura urbana da cidade.

Com base nesse pedido, o parlamentar petista pleiteia junto ao governador do Estado a liberação de verbas no montante de R$ 850 mil para a realização de obras e projetos no município.

"Maracaí, localizada a 473 km da capital, é uma cidade situada no Vale do Paranapanema, região eminentemente agrícola, caracterizada principalmente pelas culturas de soja, da cana-de-açúcar, trigo e milho. O município tem Índice de Desenvolvimento Humano (IDHM) de 0,773, considerado alto, além de outros indicadores que indicam uma economia com bom desempenho. Apesar dessa condição, o orçamento local não é suficiente para dar conta de melhorias urgentes que a cidade requer", diz Enio Tatto.

"Como tenho atuado pelo aprimoramento das condições de vida nas cidades do interior, avaliei que é importante a liberação das verbas estaduais para Maracaí. Essa iniciativa fortalecerá programas na zona rural, melhorará a saúde e dará conta de obras urgentes de pavimentação na cidade", conclui o parlamentar.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp