Solicitados recursos para hospital infantil de Sorocaba


16/06/2015 19:43 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governador do Estado solicitação de recursos financeiros para o custeio do hospital do Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil do município de Sorocaba (Gpaci). O parlamentar atendeu pedido do conselho de administração do hospital.

Na solicitação, Enio Tatto destaca que o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil, fundado em 1983, é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, que tem por finalidade atender a todos, sem distinção de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor ou crença religiosa. "O Gpaci presta serviços a toda a sociedade, principalmente às pessoas mais carentes, e não tem por finalidade a obtenção de lucro. Por isso encaminhei a solicitação de recursos ao governo estadual", acrescenta.

O hospital, lembra o deputado do PT, presta assistência integral às crianças e aos adolescentes portadoras de câncer, na faixa etária de zero a 18 anos. "Além da assistência médica e hospitalar, presta auxílio social e moral extensivo aos familiares de seus pacientes. Também propicia alojamento e locomoção dos pacientes e de seus familiares durante o tratamento da doença e no período de vigilância médica estabelecido", complementa Enio Tatto.

O Gpaci presta assistência médico-hospitalar para crianças e adolescentes nas seguintes cidades da região de Sorocaba: Alambari, Alumínio, Angatuba, Apiaí, Araçariguama, Araçoiaba da Serra. Barra do Chapéu, Boituva, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Guapiara, Guareí, Ibiúna, Iperó, Itaberá, Itaóca, Itapetininga, Itapeva, Itapirapuã Paulista, Itararé, Itu, Jumirim, Mairinque, Nova Campina, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Quadra, Ribeira, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Tapiraí, Taquarivaí, Tatuí, Tietê e Votorantim.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp