1º secretário pleiteia recursos para albergue de Araçatuba


17/06/2015 16:46 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O deputado Enio Tatto (PT), que também é o 1º secretário da Assembleia Legislativa de São Paulo, pleiteou junto ao governador do Estado, a pedido de autoridades e moradores de Araçatuba, a liberação de verbas para a construção de sede para a Associação Albergue Noturno Senhor Bom Jesus da Lapa. O prédio onde o albergue funciona foi cedido pela igreja católica e abriga as atividades da entidade desde 1957.

"A associação desenvolve um trabalho social exemplar. Mesmo com poucos funcionários, a casa presta atendimento no período noturno, quando aceita gratuitamente hóspedes que podem permanecer no local por três noites seguidas e até cinco vezes alternadas a cada três meses. O interessado tem direito a um banho quente, jantar, pijama limpo e um leito com roupa de cama trocada", comenta o parlamentar.

"Os recursos do albergue são provenientes de doações e de repasses de verbas públicas. Apesar de escassos, são bem administrados, o que permite dar continuidade à assistência social prestada pela instituição. São, entretanto, insuficientes para a construção de uma nova sede que é de interesse de toda a cidade", complementa o parlamentar

Enio Tatto, que tem atuado pela melhoria das condições de vida nas cidades do interior, também reivindicou ao governador a adoção de medidas para a melhoria da infraestrutura urbana de Araçatuba.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp