Equipamentos para biblioteca em Embu-Guaçu


17/06/2015 16:26 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


Para auxiliar na missão do Movimento Renovador Paulo 6º - Lar Irmã Inês, de formação escolar de crianças, jovens e adolescentes de Embu-Guaçu, o deputado Enio Tatto (PT) encaminhou ao governador do Estado pedido de compra de equipamentos para a biblioteca da entidade. "O Movimento tem por finalidade a formação de pessoas de baixa renda para fazê-los sujeitos capazes de influenciar na construção de uma sociedade justa e fraterna. Por isso recorro ao governo do Estado pedindo recursos para a sua biblioteca", justifica o parlamentar.

Tatto lembra que o Movimento Renovador Paulo 6º foi fundado em 1968, quando iniciou um trabalho que se estende até os dias atuais, implantando ações voltadas para a alfabetização de adolescentes e adultos. À época de sua fundação combateu índices alarmantes de analfabetismo na cidade de Embu-Guaçu, recém-emancipada de Itapecerica da Serra, que não possuía escolas.

"Com o passar do tempo cresceu a demanda da entidade devido à necessidade das famílias de deixarem seus filhos em um local que oferecesse formação integral. Por isso, ampliou o atendimento ao oferecer atividades culturais e desportivas", comenta Enio Tatto, também 1º secretário da Assembleia Legislativa.

Atualmente a entidade contribui para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes, jovens e famílias, por meio de ações socioeducativas e educacionais nas áreas de lazer, artes, cultura e profissionalização. "O Movimento trabalha na formação de crianças e jovens de baixa renda através de atividades culturais, ambientais, esportivas e de cursos profissionalizantes para que tenham uma melhor qualidade de vida", conclui Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp