Da Tribuna


18/06/2015 18:26 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


ORLANDO BOLÇONE - Comenta a instalação, nesta Casa, de CPI que investiga acidentes ferroviários de cargas. Cita acidente ocorrido em São José do Rio Preto, em 2013, por má conservação e falta de fiscalização dos trilhos. Acrescenta que a comissão visa investigar as causas de acidentes, assim como propor medidas de prevenção.

CORONEL TELHADA - Menciona que o gover­nador Geraldo Alckmin anunciou a posse de sete oficiais de dentistas na Polícia Militar. Solicita a posse de veterinários e médicos na corporação. Discorre sobre o problema de roubo de cargas nas estradas do Estado por quadrilhas especializadas. Comemora que a redução da maioridade penal tenha sido aprovada por comissão da Câmara.

LUIZ CARLOS GONDIM - Menciona que hoje comemora-se 107 anos da imigração japonesa no Brasil. Tece considerações acerca da cultura nipônica. Mostra fotografia do Casarão do Chá em Mogi das Cruzes, a qual tece elogios. Enaltece a produção agrícola realizada pela comunidade japonesa no estado de São Paulo, assim como sua contribuição para a economia em diversos setores.

CORONEL TELHADA - Para comunicação, lamenta o falecimento do delegado de Polícia Mauricio Blazeck.

MARCOS DAMASIO - Destaca a importância das colônias japonesas para a economia do Estado, principalmente no setor agrícola. Elogia projeto de lei proposto pelo governo do Estado que atualiza legislação de proteção de mananciais no Alto Tietê. Adiciona que a medida deve beneficiar milhares de famílias da região.

LUIZ CARLOS GONDIM - Para comunicação, ressalta a importância da aprovação de projeto de lei que altera a legislação de proteção de mananciais. Menciona estudo técnico realizado pela Secretaria de Habitação sobre a viabilidade de construção de assentamentos para agricultores de Jundiapeba.

JOOJI HATO - Manifesta-se favorável ao projeto de redução da maioridade penal. Comenta que a matéria tem aprovação da maioria da população. Defende maior rigor na punição de jovens infratores.

alesp