Acontece nesta quarta-feira, 24/6


24/06/2015 13:00 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 - Pequeno e grande expedientes - Deputados inscritos discursam sobre assuntos de interesse da população paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h - Ordem do dia - Discussão e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

CPI

10 horas " Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigar os acidentes ocorridos no transporte ferroviário de carga no Estado de São Paulo, para apreciar pauta com seis itens. No plenário Dom Pedro I.

11 horas - Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga os serviços prestados pelas empresas de telecomunicações, envolvendo telefonia fixa, móvel, internet e televisão por assinatura no Estado de São Paulo, com o objetivo ouvir Fátima Regina Arlete Lemos (assessora técnica da Diretoria de Atendimento e Orientação ao Consumidor), que deverá apresentar informações pertinentes às reclamações recebidas nos setores de telefonia móvel e fixa, bem como televisão por assinatura e serviço de transmissão de internet. No plenário Tiradentes.

Comissões

14h30 - Reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento com a finalidade de deliberar sobre o voto do relator, deputado Vaz de Lima (voto em elaboração), ao PL 587/15, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2016 (LDO). No plenário Tiradentes.

15 horas - Audiência pública da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais para discutir políticas públicas e atuação efetiva das autoridades competentes nos recentes fluxos de imigração haitiana para o Brasil. A comissão ainda aprecia pauta com 17 itens, entre eles o projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação ou adaptação de provadores de roupas, calçados e demais artigos que integram o vestuário feminino e masculino acessíveis à população com necessidades especiais e/ou com mobilidade reduzida. No auditório Teotônio Vilela.

15h30 - Reunião da Comissão de Assuntos Desportivos com a finalidade de apreciar pauta com três itens. No plenário Tiradentes.

15h30 - Reunião da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais com a finalidade de apreciar pauta com cinco itens. Merece destaque o projeto que cria a cria a Região Metropolitana de Piracicaba. No plenário Dom Pedro I.

18 horas - Seminário Formas de Repasses de Recursos. Por iniciativa do deputado Luiz Carlos Gondim. No auditório Franco Montoro.

SPPrevcom

Das 10 horas às 18 horas - Atendimento da São Paulo Prevcom. Na Sala de Reunião T-114 - Térreo - Prédio Anexo.

Tribuna livre

12 horas - Programa Assembleia Popular. Cidadãos fazem uso da palavra sobre assuntos diversos, com transmissão pela TV Alesp. No auditório Franco Montoro.

Curso no ILP

18h30 - O sistema político norte-americano. Desde os Artigos Federalistas, publicados durante a Constituinte norte-americana no fim do século 18, os Estados Unidos são fonte de análise sobre como construir um governo. A ideia de que "homens não são anjos" e precisam, por isso, de incentivos para se monitorarem, é das mais influentes de todos os tempos. Como, então, funciona o sistema político norte-americano atual? Barack Obama é tão poderoso quanto parece? Por que democratas e republicanos brigam tão feio quando se trata de definir o orçamento? Por que os Estados Unidos têm relativamente poucos cargos de confiança e como isso afeta a produção de políticas públicas no país? É desses temas que este curso trata. Na Sala de Conferência do ILP.

Frente parlamentar

19 horas - Reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Sob a coordenação do deputado Márcio Camargo. No auditório Paulo Kobayashi.

alesp