Santo Antonio de Posse reivindica Centro de Apoio à Mulher


25/06/2015 09:34 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social confirmou na quarta-feira, 24/6, análise de requerimento que trata da destinação de recursos para implantação de um Centro de Apoio à Mulher (CAM) em Santo Antônio de Posse (Região Administrativa de Campinas), conforme solicitação apresentada pelo 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com a secretaria, o assunto passará a ser analisado nos próximos dias por especialistas que integram o Conselho Estadual da Condição Feminina, órgão vinculado à pasta. Posteriormente, o governo do Estado deverá avaliar a viabilidade orçamentária para que os investimentos sejam empregados em Santo Antonio de Posse.

A destinação de recursos para a obra tem como base documentação, apresentada pelo poder público local, que demonstra a importância do benefício à comunidade. "A construção do Centro de Apoio à Mulher irá representa um importante auxílio à administração municipal no desenvolvimento de ações na área social", ressaltou Edmir Chedid.

Com população estimada em 22.176 mil habitantes (IBGE), Santo Antonio de Posse apresentou avanços na área econômica, entre 2008 e 2010, o que elevou a classificação do município, saltando do Grupo 3 para o Grupo 1, no Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS). Esse resultado enquadra Santo Antonio de Posse no patamar de municípios com bons indicadores de riqueza, longevidade e escolaridade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp