Parlamentar requer investimento em infraestrutura


26/06/2015 16:55 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento informou nesta sexta-feira, 26/6, que deverá iniciar a partir das próximas semanas análise de requerimento que trata da destinação de recursos em infraestrutura urbana para Itaporanga (Região Administrativa de Sorocaba), conforme solicitação apresentada pelo 2º Secretário da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM). A medida também atende reivindicação do prefeito José Carlos do Nute Rodrigues.

De acordo com o parlamentar, o pleito encaminhado à Secretaria da Agricultura poderá resultar na doação de duas pontes metálicas e na inclusão do município no Programa Melhor Caminho, voltado para a recuperação de estradas vicinais. A reivindicação tem como base relatório elaborado pela prefeitura de Itaporanga que demonstra a necessidade do benefício ao município.

"São medidas que deverão representar importante auxílio à administração municipal na realização de ações, como manutenção das estradas rurais, beneficiando diretamente o escoamento da produção agrícola", destacou Edmir Chedid.

Com população estimada em 15.090 (IBGE), Itaporanga apresentou desempenho insatisfatório, entre 2008 e 2010, ao recuar do Grupo 3 para o Grupo 4 do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS). Esse resultado inclui Itaporanga entre municípios com baixos níveis de riqueza e deficiência em um dos indicadores sociais, longevidade ou escolaridade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp