Vereador de Lins reivindica recursos para cobertura em quadra poliesportiva


29/06/2015 10:39 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A Secretaria de Estado da Casa Civil confirmou na quinta-feira, 25/6, análise de requerimento que trata da destinação de recursos para construção de cobertura na quadra poliesportiva do Conjunto Habitacional Francisco José de Oliveira Ratto, em Lins (Região Administrativa de Bauru), conforme solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM). A medida também atende reivindicação do vereador Eduardo Dias de Brito.

O assunto deverá ser encaminhado para análise junto à Subsecretaria de Relacionamento com Municípios e, posteriormente, o Poder Executivo deverá avaliar a viabilidade orçamentária para que sejam empregados investimentos em benefício do conjunto habitacional.

A destinação de recursos para obra tem como base relatório, elaborado pelo vereador em conjunto com moradores, que demonstra a necessidade da cobertura no local. "A quadra é um dos poucos locais de integração dos moradores. Ali, crianças e adultos se reúnem para brincar ou praticar esporte, o que às vezes não é possível por conta do sol forte ou da chuva. Por esse motivo, defendemos esse benefício junto ao Estado", afirmou Edmir.

Com 75.612 habitantes (IBGE), Lins manteve-se, de 2008 a 2010, no grupo 2 do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS). Neste grupo, estão selecionados municípios com bom desempenho no quesito riqueza, mas com deficiência em pelo menos um dos indicadores sociais, como longevidade e escolaridade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp