Deputado solicita obras no Corredor ABD


30/06/2015 15:53 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou solicitação ao governador do Estado de recursos financeiros para obras de manutenção dos abrigos e pontos de parada do Corredor Metropolitano ABD (Santo André, São Bernardo e Diadema). Também solicitou recursos para pontos do mesmo corredor que interligam esses municípios com a região do Jabaquara, Morumbi, São Mateus, na capital, e Ferrazópolis (São Bernardo do Campo) e Piraporinha (Diadema).

Enio Tatto esclarece que encaminhou a solicitação a pedido de autoridades locais, entidades de classe e moradores da região. "Os recursos orçamentários solicitados serão utilizados para execução de obras nas paradas de ônibus por onde passam as linhas 276, 287, 288 e 290", comenta o deputado.

Conforme Enio Tatto, na maioria dessas paradas não há abrigos nem bancos para aguardar o embarque. "Um exemplo disso é a Parada Orense, no município de Diadema. Ali não existem bancos e nem acesso, tais como rampa e piso tátil para portadores de necessidades especiais", acrescenta.

"Ao atender as necessidades dos moradores de Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema e também da região metropolitana de São Paulo, o governo dará mostras que está preocupado com a melhora no transporte público da região do ABCD", observa Enio Tatto. Para ele, "é imprescindível a participação do Estado, "já que a empresa que opera o corredor exclusivo para ônibus e trólebus gerenciado, Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP), é uma controlada pelo Governo do Estado de São Paulo".

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp