1º secretário encaminha ao Estada pedido de recursos para Santa Cruz das Palmeiras


01/07/2015 18:05 | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governo do Estado três pedidos de recursos financeiros para o município de Santa Cruz das Palmeiras. O primeiro, no valor de R$ 100 mil, é para a aquisição de duas viaturas equipadas para a Guarda Municipal. O segundo, no valor de R$ 70 mil, é para a adequação e manutenção de uma pista de skate. O último, no valor de 60 mil, destina-se à compra de equipamentos de topografia para o Departamento de Engenharia do município.

"Encaminhei os pedidos ao governo estadual por solicitação de autoridades, entidades de classe e de moradores do município. Santa Cruz das Palmeiras tem na agricultura sua base econômica, com destaque para a agropecuária e produção de café e laranja. Sua receita é equivalente a suas despesas. Por isso, é muito importante a contribuição financeira por parte do Estado", justifica o deputado.

"Santa Cruz das Palmeiras, acrescenta Enio Tatto, tem cerca de 33 mil habitantes e enfrenta dificuldades na área de segurança pública. A compra de duas viaturas equipadas para a sua Guarda Municipal com certeza ajudará a minimizar o problema." Quanto à pista de skate, lembra: "os jovens necessitam de espaço adequado para a prática do seu esporte preferido e o skate é modalidade esportiva que a cada dia tem mais interessados".

Quanto aos equipamentos de topografia (uma estação completa, com GPS geodésicos), o deputado argumenta que eles são fundamentais para a implantação e acompanhamento de obras de todo o tipo, como loteamentos, urbanizações ou demarcar vias urbanas ou estradas rurais. Segundo ele, os equipamentos também são úteis para estudar o relevo e as características das localidades de Santa Cruz das Palmeiras.



etatto@al.sp.gov.br

alesp