Pedido de ajuda para a Santa Casa de Boa Esperança do Sul


03/07/2015 16:28 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou indicação ao governo do Estado solicitando R$ 300 mil para a Santa Casa de Misericórdia Vicente Paulo, de Boa Esperança do Sul, cidade com aproximadamente 15 mil habitantes, localizada no Centro Geográfico e Turístico do Estado de São Paulo.

"A Santa Casa de Boa Esperança do Sul, que se encontra sob intervenção municipal, não tem recursos financeiros para manter os serviços essências à população, como atendimento médico-hospitalar, internações ou exames. Além disso, enfrenta a necessidade de comprar novos equipamentos para prestar atendimento à população", justifica Enio Tatto.

Conforme o deputado do PT, a Santa Casa realiza há mais de 40 anos uma festa junina para arrecadar fundos e conta ainda com leilão beneficente anual de gado cedido por fazendeiros da região. "Apesar da ajuda da comunidade, os recursos arrecadados nesses eventos não são suficientes para fazer frente aos altos custos de prestar assistência ou para a compra de medicamentos e equipamentos", acrescenta.

Enio Tatto lembra que a Santa Casa de Boa Esperança do Sul, fundada em 1970, atende gratuitamente os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). "Como instituição filantrópica, a entidade atende os usuários do SUS, o que, por si só, é um trabalho de grande importância para a população, visando à satisfação, à saúde e ao bem-estar dos moradores da cidade", comenta. Por isso, conclui, "é imprescindível atenção por parte do governador do Estado, liberando os recursos solicitados".

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp