Check-up em AMEs já atendeu 20 mil homens


06/07/2015 10:56 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


Cerca de 20 mil homens em todo o Estado de São Paulo já realizaram check-up gratuito oferecido pelo programa "Filho que AMA leva o pai ao AME", da Secretaria da Saúde. A campanha atende homens a partir dos 50 anos de idade, sem necessidade de encaminhamento médico. No total já foram realizadas mais de 56 mil consultas.

São oferecidos exames preventivos nas áreas de cardiologia e urologia, realizados aos sábados em 25 AMEs (Ambulatório Médico de Especialidades) da capital, Região Metropolitana, interior e litoral do Estado, inclusive o AME Mais de Franca, o primeiro do tipo no Estado.

"Seguindo o velho ditado de prevenir e não remediar, o programa tem se mostrado um acerto enorme, focando em antecipar possíveis riscos. São doenças evitadas e melhor tratadas, salvando vidas", avalia o deputado Roberto Engler (PSDB).

O atendimento é dividido em pelo menos dois sábados. No primeiro, o paciente passa por uma consulta de enfermagem que envolve avaliação do peso, altura e risco cardíaco, uma bateria de exames laboratoriais de sangue e eletrocardiograma.

Para fazer o check-up, é preciso ligar para o telefone 0800-779-0000 e fornecer os dados pessoais, não sendo mais necessário aguardar o mês do aniversário para fazer o agendamento. O programa incentiva os filhos a levarem seus pais no médico, mas o agendamento deve ser feito pelo próprio paciente.

rengler@al.sp.gov.br

alesp