Projeto para captação de água da chuva tem parecer favorável


07/07/2015 09:57 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:


O Projeto de Lei 356/2015, do deputado Marcos Damasio (PR), que versa sobre a instalação de sistemas para a captação da água de chuva em prédios públicos do governo estadual, foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) no último dia de atividades antes do recesso, em 30 de junho.

"É importante que o governo do Estado também faça a sua parte neste momento de crise hídrica e adote modelos de economia em seu dia a dia", defende Damasio. O secretário de Recursos Hídricos, Benedito Braga, declarou ao parlamentar dias atrás que vê com bons olhos a proposição.

Arisvaldo Vieira, do Departamento de Recursos Hídricos da USP, parabenizou o deputado pela iniciativa e espera que projeto seja aprovado e colocado em prática. Gilmar Altamirano, presidente da ONG Universidade da Água, diz que o projeto é viável e que ações, como essa, que protegem, preservam e recuperam a água, por meio da educação, são bem-vindos.

O documento está agora na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) para avaliação dos membros, o que deve ocorrer no início do próximo mês com o retorno das atividades parlamentares.

Após isso, o projeto segue para a terceira e última comissão, a de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP). Se os pareceres nestas duas comissões forem favoráveis, a proposta do deputado Marcos Damasio segue para a Ordem do Dia e pode entrar em votação a qualquer momento.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp