Projeto sugere homenagem à Eny


08/07/2015 10:52 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:


Projeto de lei apresentado por Pedro Tobias (PSDB) sugere que o viaduto localizado no km 237 da rodovia João Baptista Cabral Rennó (Bauru-Ipaussu) receba o nome de "Emy Cezarino " Eny". Seria uma homenagem a uma das cafetinas mais famosas do país que teve também uma atuação de destaque na área assistencial em Bauru. De acordo com dados históricos, Eny empregou parte de seu dinheiro em financiamentos de creches, escolas e obras sociais mantidas por irmãs de caridade. Ações, que segundo o deputado, precisam ser ressaltadas.

O viaduto, construído recentemente com a duplicação da rodovia, fica a poucos quilômetros do "Eny"s Bar", local que no passado ficou conhecido como um dos mais luxuosos bordéis do Brasil, onde Eny recebia figuras ilustres como artistas, empresários, políticos, governadores, presidentes da República, entre outras, na metade do século passado.

Embora seu nome de batismo seja Emy Cezarino, ela ficou conhecida como "Eny". A orientação na Assembleia Legislativa é para que os projetos sigam o nome registrado na certidão de óbito do homenageado. Por isso, a homenagem proposta pelo deputado Pedro Tobias contempla as duas formas.

O projeto de lei passou pela Comissão de Transportes e Comunicações e aguarda análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa. Uma vez aprovado, o projeto precisa ser sancionado pelo governador Geraldo Alckmin para virar lei.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp