Centro Paula Souza oferece cursos a distância


08/07/2015 11:14 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


Tem interesse em aprender um novo curso? Então fique atento à nova modalidade de ensino do Centro Paula Souza. A instituição lançou uma plataforma online para ensino a distância, a Mooc (Massive Open On-line Course - sigla em inglês para Curso Online Aberto e Massivo), e está oferecendo cursos livres com duração média de 30 horas.

Os primeiros cursos disponíveis abordam recursos básicos de desenho no AutoCad e técnicas de comportamento em entrevista, apresentação e elaboração de currículo para inserção no Mercado de Trabalho. Todo cidadão pode se matricular, basta acessar a plataforma e se cadastrar com login e senha.

Os cursos são dinâmicos, com várias leituras, reflexões, vídeos, jogos, avaliações e exercícios. A plataforma funciona via browser em computador conectado à internet. Há duas opções de aprendizagem: com certificação ou sem emissão de certificado.

"A qualidade de ensino do Centro Paula Souza, que todos já conhecemos, disponível também por meio do ensino a distância. É uma grande notícia, pois amplia as chances de quem quer estudar, com a flexibilidade e a conveniência que a plataforma online permite", avalia o deputado Roberto Engler (PSDB), incentivador do Ensino Técnico no estado de São Paulo.

rengler@al.sp.gov.br

alesp