Obras da Estação Suzano da CPTM estão atrasadas


08/07/2015 16:32 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


Por meio de requerimento de informação enviado ao presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), quer respostas sobre o atraso nas obras da nova Estação Suzano, da Linha 11 " Coral. Essa linha é uma das principais operadas pela companhia.

Qual é o prazo para entrega da nova estação Suzano, segundo o cronograma de obra; qual é o valor/ custo do contrato para a execução da obra; houve aditivos; quais e qual sua justificativa, são alguns dos questionamentos do PT. Ele também quer resposta sobre a promessa de entrega da obra em 2012, um atraso de mais de três anos.

Enio Tatto justifica o pedido de informações argumentando que recebeu reclamações de usuários da Linha 11. "São cidadãos e cidadãs que vivenciam problemas decorrentes do atraso da obra e que frequentemente não recebem as informações por parte da CPTM", comenta. "Várias são as reclamações referentes aos transtornos, inclusive de acesso à plataforma. A estação está repleta de acessos provisórios que já duram anos", acrescenta.

O deputado lembra que no início de 2015 o governador esteve na Região do Alto Tietê, ocasião em que prometeu entregar três novas estações (Ferraz de Vasconcelos, Suzano e Poá) até o meio deste ano. "O governador prometeu entregar as estações duplicadas com sistema de acessibilidade completo e com capacidade de atender a enorme demanda de passageiros registrada na Linha 11 " Coral. Pelo jeito é mais uma promessa que ele não vai cumprir", lamentou Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp