EMTU é questionada sobre linhas intermunicipais de Diadema


14/07/2015 15:53 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


Em requerimento de informação encaminhado ao diretor-presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP), Joaquim Lopes da Silva Júnior, o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), solicta o esclarecimento sobre os critérios adotados para estabelecer os intervalos nas linhas intermunicipais que atendem a região de Diadema.

Entre as linhas que o 1° secretário quer saber os critérios sobre os intervalos estão a 112 " Santo Amaro (Largo 13 - capital) para Piraporinha/Diadema; a 425 " Terminal Tietê (capital) para Vila Paulina/Diadema e a 212 " Terminal Sacomã (capital) para Bairro Eldorado/Diadema.

Conforme o 1º secretário, há inúmeras reclamações de usuários de que o intervalo entre um ônibus e outro é de quase uma hora nos horários de pico e de quase duas horas nos horários regulares."Os usuários têm razão em reclamar porque ninguém quer ficar quase duas horas num ponto para esperar a condução, principalmente depois de uma jornada de trabalho. As pessoas querem ir para casa estar com a família e descansar", acrescenta.

Por isso, Enio Tatto indaga ao diretor-presidente da EMTU quais são as possibilidades deste intervalo ser menor. "É de extrema importância que a frequência nos intervalos seja alterada e o oferecimento do transporte tenha horários mais curtos". Para ele, "também é importante que a EMTU preste essas informações essências para que a população saiba o que está acontecendo com as linhas que fazem a ligação da capital com Diadema, na região do ABCD".

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp