Solidariedade com trabalhadores demitidos de montadora


15/07/2015 12:23 | Da assessoria do deputado Atila Jacomussi

Compartilhar:


Em gesto de solidariedade e apoio, o deputado Atila Jacomussi (PCdoB) visitou nesta terça-feira (14/7) o acampamento de trabalhadores que protestam contra a demissão de 419 funcionários da GM que estavam em lay-off.

"Estou ao lado dos trabalhadores nesta luta. Meu mandato está à disposição nessa batalha pela reintegração desses profissionais, pais de família. Tenho discutido o papel da indústria na Frente Parlamentar pela Valorização e Ampliação do Polo Industrial de Mauá, que é o principal setor na geração de receita para o poder público", pontuou o deputado.

Os trabalhadores pedem reintegração de profissionais sequelados, que são aqueles que sofreram acidente durante o trabalho e têm restrições médicas, além da adesão da GM ao PPE (Programa de Proteção ao Emprego), que possibilita redução de até 30% da jornada de trabalho, com diminuição de 30% do salário pago pelo empregador e redução de 15% no vencimento do funcionário (os outros 15% seriam pagos pelo governo).

Desde que a crise financeira se instalou no país, o governo federal passou a aplicar o chamado ajuste fiscal, com aumento da carga tributária, endurecimento no acesso de benefícios sociais e incentivo à redução de consumo. O efeito é queda na produção industrial, nas vendas do comércio e demissões.

atilajacomussi@al.sp.gov.br

alesp